quarta-feira, 4 de julho de 2012

Meu Blog é Meu Psicólogo

Andei doente por algumas semanas mas já melhorei e estava sem inspiração alguma para postar mas ocorreu algo tão bacana que tenho que compartilhar.
Nesses 4 anos de blog conheci (fora do blog) apenas 4 pessoas, todos blogueiros. Uma blogueira, inclusive, se tornou tão amiga e querida que minha filha, a mini BR, foi dama de honra de seu casamento. Falo da Afrodite que, infelizmente, está dando um tempo no blog já que anda MUITO ocupada. Compreensível!

Mas nos últimos meses me vi em uma nova amizade com uma blogueira, algo que começou com uns comentários no blog e evoluiu para troca de emails até que tiramos nossas máscaras do anonimato uma para outra e nos apresentamos, com direito a fotos, videos, facebook...
Tudo começou quando descobri seu blog por aí e ao ler seus relatos sobre depressão não pude deixar de comentar. Não escondo de ninguém que tive depressão e até falei aqui no blog, na época, sobre isso. Me senti no dever moral de passar para essa moça minha experiência com a doença e mostrar à ela que dá pra sair dessa e voltar a ter uma vida "normal", afinal hoje estou ótima e voltei a ser a mesma pessoa de antes, as mesmas gargalhadas, a mesma alegria...Enfim, fomos descobrindo que além disso temos muito mais coisas em comum até que descobrimos que NASCEMOS EXATAMENTE NO MESMO DIA, não só no mesmo dia e mês mas no mesmo ano com apenas duas horas de diferença, descobri também que a trilha sonora dos nossos relacionamentos é a mesma música!! Ambas nos arrepiamos sempre que ouvimos Total Eclipse Of The Heart, ambas adorávamos Nikka Costa na infância e vivíamos cantarolando On My Own  e ambas temos um histórico ruim com nossas irmãs. É muita afinidade! Embora eu seja uma depravada...hehe

Brincadeiras à parte, é muito gratificante saber que esse mundo onde eu me apresento como a Bem Resolvida,  onde (quase) todo mundo vive no anonimato é capaz de me agraciar com amizades como essa, o que só reforça a sensação que eu tenho de que essas pessoas daqui são mais verdadeiras do que as pessoas "de verdade".
Existem mais alguns amigos na blogosfera que, embora não tenhamos ainda ultrapassado a barreira do anonimato, me são muito queridos também mas essa Verônica com toda essa afinidade e toda a sua graça realmente me cativou! Uma pena estar tão longe de mim...ando tão necessitada de boas amizades para ter quem visitar mas pelo menos agora existe mais uma cidade na minha lista de passeios nas férias ano que vem!

E pessoas, não estou podendo acessar blogs com conteúdo adulto. Esse mês estou cobrindo férias em um escritório que me dá acesso a internet mas é tudo monitorado e por isso não vou acessar nada que contenha alguma nudez por aqui e quando chego em casa minha filha já está lá enão fica difícil acessar de lá tbm mas não me esqueci de vcs (viu, dona Gauchinha Ardente rs). Beijos!

22 cuspiram:

H. Thiesen disse...

Olá Resolvida1
A internet nos trás muitas surpresas, mesmo com a distância, ela consegue encurtar os kilometros que nos separam e nos mostra que o calor humano é capaz de romper fronteiras.
BJOS
Lena

f disse...

es cierto. muchas personas se quitan las máscaras detrás de una mascara.
beso
f

Fred disse...

Hehehehe! Acho que o blog é terapêutico mesmo para a maioria dos autores... e Total Eclipse of the Heart é MARA mesmo! Querida... não tenho dúvidas de que vc coloca qualquer Mulher Maravilha no chinelo... hehehe!

Bjsssssss!

E sim. Eu sou safado. Hahahaha!

Anônimo disse...

Tá bom, então...
Tá, então...
Certo, então...
Fico aqui sózinha...
Eu e meu tesão!

Verônica disse...

Ah, minha querida... Quanta honra! Quando eu poderia imaginar ter um post sobre mim neste teu blog?

Quando eu poderia imaginar que meu blog poderia trazer pra mim alguém tão especial, tão envolvente e que REALMENTE fez diferença na minha vida?

Eu aprendi muito com vc nestes últimos meses, meus horizontes abriram-se de tal forma que chego a ficar impressionada!

A gente ter nascido no mesmo dia do mesmo ano, pra mim, além de ser uma surpresa muito legal, tb é uma forma de ver como o universo conspira a favor dos iguais.

Eu tenho vc nos meus melhores pensamentos e sentimentos. Considero a nossa amizade uma jóia muito rara que vou cuidar e guardar com todo carinho e respeito do mundo!

A distância física é mesmo considerável, mas a afinidade nos aproximou tanto que garanto a vc: vc está mais presente no meu dia a dia que muitas pessoas com quem eu poderia encontrar no mesmo segundo que eu quisesse.

Quase como duas pessoas que nasceram duas vezes, no mesmo dia, é uma honra e uma felicidade poder estar ciente disso tudo. Pra mim, a espiritualidade nos concedeu isso e isso só pode querer dizer que nós merecemos! (e isso eu aprendi com vc, lembra?)

Eu já te disse que tenho a sensação de que eu preciso te contar uma tonelada de coisas, como que passar minha vida toda a limpo pra vc. Eu acho que já li todo seu blog (muitos posts mais de uma vez) então muita coisa da sua vida eu sei... Queria tb te contar tudo!

Mas acredito que teremos tempo pra tudo isso e muito mais. Obrigada por tudo que vc tem feito por mim. Obrigada por partilhar sua identidade, e por me deixar fazer parte tb da sua vida.

As boas amizades são mesmo raras, e eu tb gostaria que tomar umas com vc e colocar o papo em dia não necessitasse uma longa viagem de carro ou uma passagem de avião!

Mas tb acho que o mais difícil a gente já fez: nos encontrar.

Obrigada pelo post maravilhoso. Estou muito feliz. Eu achei que seria impossível estar mais feliz do que eu já estava, e vem vc e me surpreende mais uma vez!

Um grande beijo, MINHA AMIGA.
Obrigada!!!

Cristiano disse...

A internet é faz laços mas na maioria das vezes nao sao profundos... que bom que tem excessao!

Tara Flux* disse...

Oi, lindinha!
É realmente gratificante as amizades que fazemos aqui, né? Eu sou super grata por isso.

Bom, eu já tive depressão. Na verdade ainda tenho, estou me cuidando e saindo dessa aos poucos. Mas é claro, tenho recaídas e se não fosse pelo meu namorado, que me "pegou no colo" e impediu que eu fizesse uma besteira, eu não estaria mais aqui. Quem vê a Tara sexy, falando coisas que atiçam a mente dos outros não imagina o que já passei e o que ainda acontece em minha vida.

Mas, vida que segue. Os amigos que fiz aqui também me ajudam bastante.

Grande beijo, lindona.

Afrodite disse...

Oi BR!
Resolvi retomar hoje o blog, e fico feliz em saber que a amizade que sinto é a mesma que vc sente!
O tempo anda curto pra tudo que preciso fazer mas saiba que não te esqueço e sempre que posso te leio!
Achei bacana essa afinidade e nova amizade que vc encontrou!
Essa é a prova que podemos encontrar não apenas amor mas tb amigos de verdade na rede!
Saudades de vc e da Mini BR!
Beijo
Afrodite

Conde Vlad disse...

E o Condinho aqui pô, cê tem de me conhecer oras, somos do mesmo estado kkkkkkkk Bora tomar uns refri kkkkkkkkkk

Beijão.

Ju ♥ disse...

Q delícia... adoro essas coincidências q viram amizade...

Cia do Pecado disse...

Belo post

Morfeu disse...

É muito bacana quando isso acontece, pois muitas vezes se está esperando algo e acontece outro diferente, porém consistente. O momento é interessante, é gostoso, mas amizade sincera é muito melhor.

Sujeito Oculto disse...

O problema é a sensação de que aquilo nunca vai acabar. Mas acaba.

Sobre blogs com conteúdo adulto, acho que o meu você consegue acessar.

Beijo
S.O.

T.A.D. disse...

Muito bom quando achamos alguém que não quer simplesmente sexo ou prazer próprio, mas realmente se identifica com a gente. Parabéns pela amizade. Espero que ela renda...

Bjs

don luidi disse...

As amizades perduram para toda a vida em nossas lembranças. Todo aquele que escreve também é um psicólogo para inúmeras pessoas.

Anônimo disse...

SUMIU DE VEZ? buááááááá sniff! sniff!

Malaguetta disse...

os blogs são os melhores terapeutas que existem :)

Um brasileiro disse...

Ola. Tudo blz? Muito legal aqui. Gostei. Apareça por la. Abraços.

Anônimo disse...

Oi resolvida..tudo bem?

da uma olhada na sua caixa de emails..enviei minha justificativa injustificável sobre o atraso na postagem de sua entrevista

peço novamente aqui desculpas pelo ocorrido..
tenho um grande circulo de amizade na blogsfera..devido a minha atenção com os leitores e parceiros..
e oq ocorreu não foi por falta de intenção..

bom..

fico no aguardo de seu retorno
com carinho
profano

sua entrevista:

http://eroticoeprofano.blogspot.com.br/2012/08/entrevista-da-semana-bem-resolvida.html

Anônimo disse...

Minha querida...vc viu sua entrevista no meu blog?

ficou maravilhosa..é uma das mais vistas!

Anônimo disse...

Olá BR!
Conheci teu blog hoje e gostei muito do que li. Tens ótima desenvoltura com as palavras e isso, hoje, é um tanto quanto raro. Por isso, meus parabéns.
Ainda não li todo o teu blog, pois é muita coisa! Mas, gostaria de te deixar uma pergunta: já pensastes em fazer dessas "confissões" um livro?
Tens talento pra isso!
Beijos,
EC.

Enigmático Byjotan disse...

O blog é mais que um desabafo, é uma maneira sutil de lembrar a nos mesmos, e ao mundo, que somos humanos suscetíveis a defeitos de fábrica ou da vida.Como sempre,blog atual e cativante.Beijo de leitor frequente.:-BYJOTAN.